Casamento

Casamento Nathan Wang e Richard Hibbert

Richard é inglês, fazia mochilão pela América do Sul e estava em São Paulo. Nathan é brasileiro , morava em São Paulo e estava indo pra casa quando parou para dar informação a um gringo perdido. Mas, quem poderia imaginar que a vida se encarregaria de unir esses dois caminhos de maneira tão improvável, mas, ao mesmo tempo, tão certeira. Richard e Nathan se completam de tão maneira, que qualquer pessoa que passe alguns minutos perto dos dois, consegue sentir-se parte dessa história. E foi assim, em uma linda tarde de primavera, que eles decidiram celebrar a união, juntos aos amigos e familiares.

Os dois namoraram por quatro anos, sendo o primeiro a distância. “Foi o período mais difícil, mas ele continuou voltando para o Brasil. No ano seguinte, eu me mudei para Londres para terminar minha pós-graduação”, explicou Nathan.

Nathan planejou todos os detalhes do pedido de casamento, que aconteceria em Fernando de Noronha. “Mas o Richard ‘estragou’ o meu pedido! Já estava tudo planejado, quando ele me surpreendeu com o pedido no dia anterior ao que eu havia planejado! Pode parecer coincidência, mas foi uma decisão muito bem pensada – e a surpresa do ‘pedido conjunto’ tornou tudo mais especial!”, se diverte Nathan.

Apesar de nunca terem sonhado com o casamento, Nathan e Richard fizeram uma festa com tudo a que se tinha direito! “Hoje, semanas após o casamento, percebemos que o que mais desejávamos desde o início era juntar nossas famílias e amigos e estreitar os laços entre todos. Seria a primeira oportunidade de apresentar pessoas tão importantes para nós!”, justifica. Os preparativos duraram nove meses e o cenário escolhido para receber os 120 convidados foi a Fazenda Santa Bárbara. “Além de ser naturalmente lindo e ter uma ótima estrutura, o espaço traz um pouco dessa brasilidade que queríamos!”, comenta Nathan.

Os noivos queriam uma decoração simples, mas elegante, atemporal e que tivesse um ar mais masculino. “Excesso de flores e projetos luxuosos e suntuosos não nos agradam e deixariam nossos convidados desconfortáveis”, explica. E para que o casamento tivesse realmente a cara do casal, Nathan e Richard pensaram nos mínimos detalhes. “Fizemos questão de ter comida com pegada brasileira e também levamos muitas garrafas de gin de Londres“. E Lucas Lima foi quem registrou todos os detalhes do grande dia!

Nathan fez o convite do casamento, que recebeu muitos elogios! “Passei meses pesquisando papéis em Londres e testando diferentes métodos. Me inspirei na papelaria japonesa e cheguei a uma solução simples, porém elegante, e que eu pude fazer em casa, com paciência e carinho. Usei ‘papel gaze’, que é artesanal e realmente tem gaze na composição. O envelope é italiano e, por fora, havia uma luva de papel parecido com seda, mas que lembra tecido – se chama Mulberry. Por fim, mandei fazer um carimbo de pressão com nossas iniciais, para personalizar o envelope”, conta.

casamento-lucas-lima-fotografia-fazenda-santa-barbara-nathan-wang-e-richard-hibbert-02

A cerimônia aconteceu às 16h30 e foi celebrada por uma amiga de infância de Nathan. “Um momento diferente foi quando nossos pais levaram uma caixa de vinho, desses que ficam melhores com o tempo, ao altar. Então, em vez de lermos nossos votos para todo mundo, simplesmente os escrevemos em um papel e os colocamos dentro da caixa com o vinho. Combinamos de guardar a caixa por 10 anos antes de abrir – esse é o tempo de envelhecimento ideal para o vinho que ganhamos”, explica Nathan.

Orquídeas e rosas brancas compuseram o projeto floral, ao lado de folhagens e plantas. Os móveis em madeira clara garantiram a leveza da decoração, enquanto detalhes, como os caminhos de mesa super delicados, deram um toque especial ao projeto.

Para os bolos e doces, mesas quadradas em mármore preto, que deram um ar contemporâneo à festa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s