Casamento

Perguntas indiscretas sobre casamento gay

“Olá Audácia,
Eu fui convidada para um casamento gay e não sei o que fazer, o que dizer… Não quero ser a chata das perguntas e nem sair por aí falando besteiras. Você pode me ajudar?”
20180816_163425
Foto: reprodução

Todo mundo é passível de cometer gafes em qualquer situação, mas se podemos evitá-las é muito melhor, né?! Vamos as dicas que você não pode fazer e o que não deve falar.

É um casamento de verdade? Existe casamento de mentira?

Quem vai esperar pelo outro no altar? Nos casamentos homoafetivos tudo podem acontecer. Alguns preferem entrar com os pais, outros entram juntos, outros entram com padrinhos… Não há regras nisso!

Por que a sua família não está aqui? A família de um dos noivos pode não estar presente na cerimônia por não aceitar a união e a sexualidade. Você não vai querer lembrar disso no dia mais feliz da vida da pessoa, né?!

Só vai tocar música LGBT? Oi? É um casamento ou uma balada, kiridaa? O público gay costumam ser os mais animados, mas não vá achando que só tocar Beyoncé, Anitta e Madonna. Eles gostam, ouvem e dançam o que quiser, assim como qualquer outra pessoa.Como e quando vocês terão filhos? Essa é aquela pergunta que você não faz pra ninguém, pois só interessa ao casal!

“Espero que vocês não sofram muito preconceito” Você está na minha festa, comendo da minha comida, bebendo da minha bebida e vem colocar o preconceito pra jogo. Não rola, né?!

“Parabéns! Eu apoio muito sua orientação sexual!” Miga, sua lokaaaa! O que tem a ver felicitar um casal pelo casamento e falar sobre a sua orientação sexual? O que importa naquele momento é o amor, a forma que duas pessoas conseguiram derrubas as barreiras da homofobia e construir pilares sólidos para uma sociedade que transborde sentimentos bons.

LuizRamon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s