PAPER MEN

De frente com Kadu Simões

Se você já bateu o olho no Instagram de Kadu Simões sabe que ele é um dos mais requisitados em terras baianas. Comunicólogo, educador físico especializado em lesões e reabilitação neuromotora e futuro fisioterapeuta, ele bateu um papo super bacana com o canal do YouTube Audácia Baiana.

Ao ser questionado sobre o investimento em projeto fitness que muitos noivos realizam meses antes do casamento, Kadu diz que não existe tempo determinado para atingir bons resultados. “Cada pessoa tem uma individualidade biológica, cada pessoa reage de uma forma, então não tenho como trabalhar com números […] Se aquela pessoa já malhou, ela tem memória muscular que vai fazer chegar mais rápido no objetivo; se ela nunca malhou, vai ter uma quebra de homeostase que sai da inércia e entra em movimento, o corpo responde mas depois de um tempo ele se adapta e para de responder. Então, varia muito”, conta.

Kadu ainda fala que o psicológico influencia no processo e que precisa ser trabalhado junto com corpo. “Se a pessoa não acreditar que vai conseguir, se não ter força mental para ir junto com a força física, termina não chegando ao resultado”.

O personal trainer afirma que seu trabalho é audacioso e, que muitas vezes, precisa tirar o aluno da zona de conforto para que tenha sucesso na rotina fitness.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s