PAPER MEN

Seis passos para uma maquiagem masculina simples e perfeita

Hello!! Quem me conhece e me acompanha nas redes sociais – @fabiguimaraess – sabe que eu não abro mão de estar com a pele apresentando uma boa aparência.
Seja para faculdade, trabalho, reunião, até mesmo um passeio, estar com uma aparência saudável diz muito sobre a pessoa.
Quando se fala em maquiagem masculina, já se pensa em milhares de passos para fazer todo o processo, imagina-se que não será fácil e aí o homem já desiste de tudo. Calma! É muito mais prático do que você imagina.

Foto: reprodução/internet

Confira alguns passos para você fazer uma maquiagem simples e perfeita:

• Antes de tudo, o primeiro passo é higienizar muito bem a pele para retirar a oleosidade, preferencialmente, com água gelada, que ajuda a fechar os poros. Depois borrife água termal também gelada e seque levemente.

• Escolha um corretivo da cor ou um tom mais claro que o tom da sua pele. Aplique uma pequena quantidade com um pincel, esponja ou com ponta dos dedos mesmo, na região das olheiras e nas manchinhas da pele, sempre com batidinhas suaves. Certifique-se de que aplicou de maneira uniforme!

• Opte por uma base, preferencialmente líquida (por ser mais leve) e matte (por ser fosca), no tom mais aproximado da sua pele. Aplique uma leve camada. Não se esqueça: o objetivo não é camuflar totalmente e sim disfarçar, suavizar a pele e rejuvenescer.

• No caso de ter barba, use base se a barba for bem “baixinha” e aplique pouquíssima quantidade, usando uma esponja limpa depois para tirar o excesso de produto dos pelos. Para finalizar, use pó translúcido.

• Depois que tiver aplicado os produtos no rosto – sem se esquecer de passar também no pescoço – use um pincel para “polir”. Este pincel deve ser usado limpo e em movimentos circulares . Isto faz com que qualquer acúmulo de produtos seja retirado.

• Para finalizar, penteie as sobrancelhas e se quiser, use um spray fixador de maquiagem.

Foto: reprodução/internet

Curtiram? Me acompanhem no Instagram: @fabioguimaraess.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s