Casamento

É preciso salgar o corpo para adoçar a alma

Foto: Beach Style Weddings

“Um velho calção de banho, o dia pra vadiar, o mar que não tem tamanho, um arco-íris no ar”. Já dizia Vinicius de Moraes em seus versos, a Bahia é pura poesia. E já que estamos falando dessa terra que mistura adrenalina, melanina e dendê, que tal falarmos de casamento na praia?

Casar com pé na areia virou o desejo de muitos noivos. Sentir o mar e absorver boas energias que a natureza transmite, é incrível e emocionante!

A partir de hoje, começa a série “É preciso salgar o corpo para adoçar a alma” aqui no blog AB e traz dicas que combinam areia, vento, sol e mar: a receita perfeita para um dia em grande estilo.

Foto: Débora Pitanguy

Um lugar para conhecer… e amar!

Praia, frio e chuva não combinam. Por isso, é muito importante verificar as condições climáticas da temporada. Ninguém quer que ventanias, marés altas ou chuvas fortes atrapalhem a cerimônia, né?! Então, é bom ter um plano B na lista: a possibilidade de uma estrutura montável para áreas abertas ou um salão coberto para receber o evento em caso de chuva. Dica do audacioso: casar no fim de tarde é sempre uma boa pedida. Além da beleza do pôr do sol como cenário, a temperatura já está amena e a festa começará ao anoitecer, um perfeito cronograma para o dia dos sonhos.

Decoração

A praia já tem por si só uma beleza que decora e compõe. Mas a personalização tem seu charme, aposte no DIY (faça você mesmo). Aproveite rendas, tecidos leves, tochas, caixas de madeira, bambu, velas, lamparinas… Móveis de madeira rústicos, tules e folhagens também ajudam a montar o cenário. Centros de mesa com garrafas de vidro ou latas com flores, decoradas com fitas e laços, ficam lindos e arrematam os corações dos convidados. Para o caminho até o altar, vamos jogar flores ou pôr uma esteira de palha? Fica um arraso. As flores devem ser mais resistentes e não devem ficar muito expostas ao sol antes da cerimônia, para que não murchem rapidamente. As recomendadas são orquídeas, plumérias e crisântemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s