ESTILO MEU

Como usar chapéu e arrasar

Hello! Eu sou Maria Regina, mais conhecida como Mamah Vivas e partir de hoje irei escrever textos sobre ESTILO MEU. Moda, estilo, tendências e universo feminino. Quem vem comigo?

E pra começar já venho com um acessório polêmico, mas que é super estiloso, dá pra usar homem, mulher, no frio, no calor e até em cerimonias também. Já adivinhou? É o chapéu!

CHAPEU 1
Foto: reprodução/internet

Quando a gente viaja pra Europa, Estados Unidos vemos muito no Street Style de lá, mas aqui acabamos ficando sem coragem de usar com vergonha do que os outros podem falar, não é?

O chapéu basicamente tem a função de proteger nossa cabeça. Quando vamos a praia, piscina usamos para essa função e no frio ele também serve para aquecer e também proteger de chuva, neve. E porque não usar no Brasil?

O modelo que está em alta no momento é o FEDORA. Pouca gente sabe, mas ele também é conhecido como Borsalino, uma homenagem ao seu criador Giuseppe Borsalino (a fábrica Borsalino reclama para si o mérito da criação do Fedora). As características principais deste chapéu são aba de tamanho médio e a copa com o vinco bem marcado. Seu material mais característico é o feltro – daí a preferência de uso em temperaturas mais frias. A aba é estreita e ele conta com uma pequena dobra na parte de trás.

E se você tem vontade de usar chápeu e não sabe como eu separei algumas inspirações para você arrasar e fazer bonito por aí.

CHAPEU 2
Foto: reprodução/internet

Dicas:

1 – Você é baixinha ou tem rosto miudinho? Esqueça modelos de abas muito grandes.
2 – Você tem cabelo crespo? Prefira modelos com abas, pois os chapéus mais justos na cabeça vão dar aquele efeito de afunilamento e parecer que o seu cabelo tem ainda mais volume. Floppy, Matinê e Panamá combinam mais com cabelos crespos, encaracolados e com volume.
3 – Você está usando chapéu durante o dia e o evento estendeu-se noite adentro. Tire o chapéu. Fica deselegante.
4 – Nunca use em locais fechados, como teatros, cinemas, restaurantes. Quando sentar à mesa, tire sempre.
5 – Em uma cerimônia religiosa, o uso do chapéu só é correto se a cerimônia for de dia e ao ar livre. De manhã, prefira abas pequenas. Ao meio-dia e ao fim da tarde, prefira modelos com abas mais largas.
6 – Jamais use chapéu dentro de igrejas, templos ou lugares de cerimônia religiosa.
7 – Mulheres de todas as idades podem usar chapéu. Basta identificar qual modelo combina mais com seu estilo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

MamahVivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s