SE INFORMA

Missão África

Foto: Reprodução/Internet

“Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank adotam menina africana de 2 anos”. O título da matéria publicada em 07 de julho de 2016, no jornal Extra, foi o suficiente para pesquisar mais os reais motivos do casal: o processo de adoção, as inúmeras viagens para Malawi, Sul da África, e o porque apadrinhar o projeto Missão África.

Logo quando comecei a busca por informações na internet me deparei com o pensamento de Gandhi, “seja a mudança que você deseja ver no mundo”. O profundo desejo em ajudar começava a fazer morada dentro de mim.

Giovanna conheceu o projeto e sua filha através de uma viagem a trabalho. Eles enfrentaram o processo de adoção na África e, após um período de pouco mais de um ano, tiveram a guarda definitiva da menina Titi.

Assim como o casal, eu tenho vontade de adotar. A ideia surgiu bem antes de encontrar a identidade de gênero. Foi em 2011, estudava no Colégio Salesiano do Salvador, quando ouvi o relato de uma colega de turma. “Tenho 8 irmãos, 4 de sangue e 4 de coração”, dizia. Como um bom jornalista, fui interrogar… conheci a história, a família e o elo de amor que existia. Meus olhos brilhavam mais do que a estatueta do Oscar. E, a partir desse dia, a ideia vem crescendo, sonho com o momento de encontrar um amor vivo, de ver o coração bater como se fosse pedaço de mim, de saber que o sangue que passeia nas veias carrega sentimentos meus, de saber que quando chegar eu vou nascer novo, melhor, inteiro e estarei pronto para ser ponto seguro, par, pai.

A ONG Missão África floresce diarimente esse desejo. Não apenas o de adotar (isso é um universo particular), mas de contribuir para diminuir os índices de miséria, fome, doenças, entre outros problemas que acercam a população e o país.

É nítido ao ver nas fotos que o lugar possui calor humano, alegria e amor. Que esses elementos funcionem como injeção de ânimo na vida, na missão e no função de padrinho. Se cada 1 pessoa acabar com a fome de 1 pessoa, não haverá fome no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s