SE INSPIRA

Penteados para madrinhas

Como coadjuvantes, as madrinhas são as mulheres que chamam a atenção em um casamento. E é exatamento isso que deve ter em mente ao escolher o look para ocupar essa posição: a protagonista é a noiva, e nenhum detalhe do vestido ou penteado de qualquer das madrinhas pode chamar mais atenção do que ela.

O estilo da mulher é o que realmente importa para chegar a uma harmonia com o vestido escolhido e, assim como no caso das noivas, hoje há bastante liberdade para escolher os penteados para madrinhas.

“As pessoas podem tudo que quiserem. É função dos profissionais fazer algo de bom gosto. Até um rabo de cavalo fica bom, dependendo da personalidade da mulher e da execução do cabeleireiro”, afirma Maurício Pina, diretor artístico da rede de salões Jacques Janine em entrevista a revista Vogue Brasil.

Os queridinhos atualmente são os penteados soltos e fluidos, que deem uma sensação de leveza aos cabelos, seja eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Os semi-presos e os trançados despojados (soltos, presos em coques ou compondo algum outro estilo) também estão em alta, mesmo que os cabelos naturais não tenham o volume ou o comprimento necessário para o penteado desejado. Mas, se a mulher tiver um perfil tradicional e quiser apostar em um coque clássico, não há problema.

Acessórios, leves e discretos, evitando tons de branco – estes são reservados à noiva. E a confiança no profissional que fizer o penteado deve ser irrestrita. “Nós sabemos harmonizar cabelos, vestido e acessórios, porque é nossa profissão, fazemos isso todos os dias. Opino muito quando elas já estão prontas. Se for preciso, uma peça acaba ficando de fora na última hora”, conta o diretor artístico do Jacques Janine.

Uma dica adicional dos cabeleireiros é fazer a risca dos cabelos sempre no lado oposto à alça, à manga (no caso de vestidos de um ombro só) ou ao detalhe mais marcante da parte superior do vestido. Se o modelo for simétrico, a risca pode ser central ou em qualquer dos lados.

Bate papo com a noiva
Há noivas que controlam todos os detalhes do casamento, inclusive a produção das madrinhas, e outras que deixam que cada uma decida como vai modelar os fios para o grande dia.

Conversar com a noiva, em ambos os casos, é imprescindível para evitar possíveis constragimentos.

O bate papo serve para saber como será o penteado que ela fará nos próprios cabelos para a ocasião – e evitar, assim, a gafe de subir ao altar com o mesmo penteado da personagem principal do dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s