SE CASOU · SE INFORMA

Casal recria foto 25 anos depois para lembrar que o amor existe

Vinte e cinco anos de amor, lutas e conquistas. É o que percebemos ao se deparar com a história do casal norte-americano Nick e Kurtse, que se conheceram em 1992, durante a Parada do Orgulho LGBT de Washington.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A primeira das imagens foi feita por um amigo em 1993, no mesmo lugar onde se conheceram um ano antes, quando começaram a namorar, Nick tinha 30 anos e Kurt, 28. Já a segunda é da edição de 2017 da Marcha de Igualdade pela União e Orgulho (agora conhecida de Orgulho de Washington). A ideia de recriar a fotografia tirada em 1993 em comemoração aos 25 anos de de parceria surgiu de amigos e familiares. Nick postou a imagem no Facebook em 11 de junho e, até o momento, ela já foi compartilhada mais de 24.000 vezes. “Nos últimos dias, recebemos centenas de histórias de pessoas que se sentem identificadas conoscos e que nos emocionaram”, conta Nick ao site EL PAÍS, através de um e-mail.

Durante esse anos, o casal passou por muitos momentos difíceis, “Eram tempos complicados”, conta Nick. “Acabávamos de sair do Governo de Ronald Reagan, que virava as costas para o problema da Aids, e chegava Bill Clinton, que assinava a lei Don’t ask, don’t tell (“Não pergunte, não diga”). Essa lei proibia que os militares falassem abertamente de sua homossexualidade se quisessem permanecer no Exército, e ficou em vigência de 1994 a 2010, quando foi declarada inconstitucional”.

Foto: Reprodução/Internet

No passado a lei não lhes permitiu adotar crianças, e isso é um sonho que deixaram passar.
Mas os dois conseguiram se casar, e em várias ocasiões. A primeira, a mais oficial, foi na realidade um ato simbólico em 1993 e não contava com confirmação legal, pois o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em Massachusetts em maio de 2004. Quatro anos depois, os dois se casaram novamente, nesse Estado.
O terceiro casamento foi na Flórida, o Estado onde vivem juntos desde 1992 e onde as uniões homossexuais foram legalizadas em 2015. “Frequentemente nos perguntam como fizemos para ficar 25 anos juntos”, reconhece Nick. “Não é para menos, porque a sociedade está estruturada para nos separarmos”.

Por fim, o casal celebra as barreiras que conseguiram derrubar ao longo dos 25 anos de união. “É um ano para comemorar o reconhecimento que o Governo Obama deu a nossa comunidade nos últimos oito anos. Apesar de cientes de que tudo isso pode mudar com a chegada de Trump.”, concluiu Nick.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s