SE INSPIRA

Quer levar seu pet para o casamento?

O que poderia parecer distante, hoje é uma realidade para as mamães e papais de mascotes. Considerados filhos, eles participam do dia mais importante do casal como pajens e damas de honra. Porém, há algumas recomendações para serem incluídos na festa!

De cara, os gatos não são os melhores parceiros para esse momento, pois costumam não se sentir bem em locais com muita gente, então, é melhor deixá-los em casa. Incluí-los numa sessão de fotos é uma forma de demostrar afeto e o quão importante eles são, mas sem ultrapassar os limites.

Já os cães, em geral são os preferidos e mais simpáticos para ocasião. E que tal adestrá-los? Afinal, não é todo dia que os animais se deparam com uma cerimônia de casamento.

pet1

A reação do animal, segundo o Dr. Miguel Ziegler – médico veterinário da Stetic Dogs, pode variar de raça para raça. A quantidade de pessoas e a amplitude do lugar podem deixá-lo assustado, por isso recomenda-se adestrar o animal previamente.

O adestrador Tiago Mesquista, da Cão Cidadão, já treinou 3 animais para essa situação e afirma: “O treino é complicado. Tem cachorro que costuma pular no colo, que tem medo de pessoas, que fica nervoso e quer sair correndo. Então a gente tem que trabalhar tudo, de sensibilização a problemas pré existentes”.

Os treinos devem começar com no mínimo 4 meses de antecedência. Quanto antes, melhor, pois assim é mais fácil identificar os pontos fracos do cachorro. Tiago também ressaltou que a participação dos noivos no treino é crucial para o sucesso da empreitada.

E se seu cachorro não tiver nenhum problema com pessoas, barulho e agitação você pode vesti-lo de acordo com a ocasião: gravata borboleta é o traje mais simples e veste bem cães de todos os portes que usam coleira ou já tem o costume de voltarem do pet usando-a e não se importam.

Coroas e colares de flores são o toque ideal para as ladys. Combinando com buquê (caso haja um) e com as flores da decoração, vão deixar essas convidadas mais que especiais.

O traje completo é ideal para cachorros de pequeno porte, mas só coloque roupinha se não estiver muito quente e se o cão estiver habituado a usá-las, ninguém quer ficar desconfortável em festas longas.

pet3 pet2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s